sábado, 27 de fevereiro de 2010

Notícias de Última Hora




O Rípio tem destas coisas, mais o importante é que estamos bem e gratificados.

By Juninho e Edi.

Fotos recentes:

http://picasaweb.google.com.br/ivaldo29/USHUAIA2010ELCALAFATEGLACIARESPETACULAR#

http://picasaweb.google.com.br/ivaldo29/USHUAIA2010NACIDADEIMPERDIVEIS#

http://picasaweb.google.com.br/ivaldo29/CaminhoDeVolta# (novas)

http://picasaweb.google.com.br/ivaldo29/Ushuaia2010CaminhoDeIda#

Desculpem a falta de atualização do Blog, mais é que estávamos em uma fase difícil da nossa viagem, o rípio que enfrentamos no caminho de ida para Ushuaia (290 Kms), foi apesar da dificuldade, praticamente um tapete perto do que enfrentamos pela frente, ventos com mais e 110 Kms, próximo ao Estreito de Magalhães, Frio de 05º, e rípio novamente, só que desta vez em estado precário (400 Kms), que decidimos enfrentar para evitar o vento cada vez mais forte voltando por Rio Glegos, até a cidade de Perito Moreno, onde o grupo se dividiu, Edimilson (compromissos pessoais) e Sérgio (não gostou muito do Rípio), retornaram para Ruta 03, pelo mesmo caminho de vinda, rumo a Buenos Aires, Juninho e Edi prosseguiram com o estabelecido no caminho de retornar pela ruta 40 no pé da cordilheira até Bariloche (mais 160 Kms de rípio pesado - comparado ao pior trecho do Rali Dakar) e dai para Buenos Aires, talvez via Santiago no Chile e Mendonza na Argentina. Apesar das condições precárias da Ruta 40, as paisagens, ao pé da magnífica Cordilheira, foram uma das mais belas que podemos contemplar de nossas motos, ficando muitas vezes estasiados com o que viamos.

Ontem além das intempéries que enfrentamos pelo caminho, na cidade de Esquel, onde chegamos, por volta de 01:00 hora da madrugada para dormir, fomos surpreendidos pelo terremoto que atingiu a cidade de Concepcion no Chile, no outro lado da Corilheira relativamente próximo a nós. Por volta de 03:30 horas da manhã o Juninho acordou com a cama balançando, chamou o Edi acreditando que tratar-se do vento forte nas paredes do Hotel, que apesar da construção antiga e forte balançava como papel sob o efeito do terremoto, iniciou então a evacuação do prédio pelos hospedes, correndo para o meio da rua com a roupa que encontravam-se, e sob o efeito de um frio de 08º, uma cena que só havíamos visto em cinemas. Foi uma experiência aterrorizante, com o asfalto balançando debaixo de nós, e uma sensação de tonteira, acho que comparado a labirintite.

Vamos procurar daqui para frente atualizarmos o nosso dia a dia, desde de a última postagem, para deixarmos informações úteis aos futuros aventureiros do Paramotoclube e a quem mais pssa interessar. Estamos agora em Bariloche e a expedição USHUAIA 2009 continua........

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DIÁRIO DA EXPEDIÇÃO - ATUALIZADO ATÉ 17/02/2010












Fotos recentes:

http://picasaweb.google.com.br/ivaldo29/USHUAIA2010ELCALAFATEGLACIARESPETACULAR#

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* 21/02/2010 - (organizado by Danilo)

Estamos na cidade de Ushaia com saída prevista para amanhã dia 22/02, desculpem não estarmos atualizando o site com as notícia do dia a dia, é que estamos tentando recuperar o atraso no caminho de vinda, esperamos que amanhã possamos voltar a repassar informações atualizadas, não deixem de abrir as foto tiradas em USHUAIA, local paradisíaco, são realmente imperdíveis.....

8º DIA


























(ORGANIZADO by Danilo)

* As notas atribuídas abaixo são uma somatória de valores sugeridos por cada integrante do grupo, sendo que o máximo é de 40 pontos, ou seja, até 10 pontos de cada um.


8º Dia 17/02/2010 – 434 Kms (acumulado 3383 Kms)

Saímos às 10:30 Hs, debaixo de uma chuva que começou às 04:00 Hs (fazia 04 meses que não chovia na região), rumo à Rio Galegos, porém, com o tempo ruim (chuva torrencial, Neblina, frio de 05º, e vento com altíssima velocidade – no dia anterior havia virado uma carreta, além de subida e descida de serra com curvas sinuosas), acabamos chegando só até Porto San Julian, cidade mais próxima das Ilhas Malvinas, onde nos hospedamos no Hotel Municipal Costanero (nota 36*), em frente ao Jato Dassaut Mirage, No caminho, mais precisamente na Cidade de Fitz Roy, se juntou a nós um chileno chamado Silvio, em uma BMW R1200 GS Adventure, que adotamos como integrante substituto ao Argentino Alfredo, recompondo com maestria a formação definida no inicio da expedição.

7º DIA










7º Dia 16/02/2010 – 16 Kms (acumulado 2949 Kms)

De manhã levamos a Electra para Motosur (Serviço 49* porém preços acima do esperado), oficina especializada em MotoCross, com excelente estrutura, e com atendimento imediato, onde foi efetuado a soldagem da descarga co solda MIG, e a confecção de uma nova mangueira de freio com trama de aço (muito melhor do que a original – Ceará reporta Harley Davidson – recomendação do Edi), na oportunidade foram efetuadas as trocas de óleo das motos XT e V-Strong, alem de uma substituição de lapadas da BMW e HD.
Almoçamos na Churrascaria La Rastra (nota 36*), visitamos a concessionária Yamaha, onde fomos bem recebidos pelo gerente Rubem, e podemos observar os modelo comercializados: V-Max, Midnight Star 900 e 1300 cc, e as brasileiras Fazer 250 e YBR 125 (made in Manaus). Seguimos então para uma ferreteria (Loja de Ferramentas – Edi adorou), onde adquirimos 02 bidons (galões) para combustível, e retirar a motos que foram liberadas as 20:30 Hs (o comercio local funciona de 09:00 Hs às 13:00 e 16:00 às 20:00). Pelo adia da hora fomos direto para hotel dormir sem jantar.