sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

2º dia - O Pará Moto Clube marca sua presença em MONTEVIDEO









2- dia - O Pará Moto Clube marca sua presença em MONTEVIDEO
O primeiro dia de viagens foi marcado pela mudança no trajeto da expedição “Ushuaia”, depois de uma pequena reunião nossos aventureiros decidiram inverter o percurso de ida gastando um pouquinho mais de tempo para visita turística à grandes cidades da América do Sul como Montevideo no Uruguai e posteriormente Buenos Aires na Argentina onde lá pretendem permanecer por pelo menos 2 dias fazendo um circuito cultural e bebendo muito vinho... Mi Buenos Aires queridaaaa.
Ao longo do primeiro dia nada de problemas e a passagem pele aduaneira uruguaia foi tranqüila e sem qualquer situação de constragimento, pé na estrada nossos amigos esvaziaram a cabeça e aos poucos foram percebendo a mudança na paisagem, estradas excelentes, com tráfego bem tranquilo, há não ser por um passarinho que resolveu proteger seu ninho (provavelmente localizado à margem da estrada) e por isso acabou atropelado pelo PMC Edmilson. Já em continente Uruguaio nossos amigos pernoitaram na cidade Treinta y três, cidade de 26.000 habitantes que curiosamente são chamados de "olimareños", em razão do rio Olimar que banha a cidade e é um dos principais abastecedores de água na região.
A tarde esta prevista a chegada dos nossos aventureiros à cidade de Montevideo, capital da “República Oriental del Uruguay”, com um milhão e meio de habitantes, e quase três séculos de sua fundação, a cidade sede do Mercosul esta Localizada sobre o estuário do “Río de la Plata” e com uma orla conhecida por belíssimas praias de areias finas que se estendem por mais de 30 quilômetros. A cidade ferve a noite com músicos tomando as rua do centro onde se pode aproveitar para tomar vinho. O prato rei da gastronomia uruguaia é a carne servida principalmente grelhada. Entre os pratos mais típicos encontram-se a BUSECA, uma iguaria de sopa da cauda de bois com ervilhas e feijão e muito condimentada, e ainda o chivito a base de lombo de vaca, queijo, tomate, alface e ovos firmes e o churisco. O assado em tiras, a chuleta de costelas e o bife de lombo são as partes da vaca mais conhecidas e de melhor preparo nesta região.
A fama dos uruguaios pela gula é muito grande, o carro chefe dos doces é o nosso conhecido doce de leite. Segura o estoque de insulina do PMC Edi!!!
IMPORTANTE : Ah um detalhe segundo o ultimo senso nacional, o Uruguai tem muito mais mulheres que homens, e dizem (o Google) que as mulheres de lá são bonitas...!!
Cotações:
- Parrillada + refrigerante = 200 pesos
- Menú com entrada, prato principal, sobremesa e 1 bebiba = 150 pesos
- Almodobar = 120 pesos (com direito a 1 cerveja de 750 mL)
- Cerveja (Patrícia ou Pilsen) : 1 litro, em média 60 a 70 pesos
- Empanadas no Mercado del Puerto = 20 pesos
- Cartão telefônico = 50 pesos (5 minutos em celular, 15 minutos em fixo)

Um comentário:

  1. Muito bom amigos Edmilson, Juninho, Edi e Sérgio, sigam em paz. Ah e as fotos que o Juninho prometeu enviar, estamos aguardando.

    Abraço

    ResponderExcluir