sábado, 27 de fevereiro de 2010

Notícias de Última Hora




O Rípio tem destas coisas, mais o importante é que estamos bem e gratificados.

By Juninho e Edi.

Fotos recentes:

http://picasaweb.google.com.br/ivaldo29/USHUAIA2010ELCALAFATEGLACIARESPETACULAR#

http://picasaweb.google.com.br/ivaldo29/USHUAIA2010NACIDADEIMPERDIVEIS#

http://picasaweb.google.com.br/ivaldo29/CaminhoDeVolta# (novas)

http://picasaweb.google.com.br/ivaldo29/Ushuaia2010CaminhoDeIda#

Desculpem a falta de atualização do Blog, mais é que estávamos em uma fase difícil da nossa viagem, o rípio que enfrentamos no caminho de ida para Ushuaia (290 Kms), foi apesar da dificuldade, praticamente um tapete perto do que enfrentamos pela frente, ventos com mais e 110 Kms, próximo ao Estreito de Magalhães, Frio de 05º, e rípio novamente, só que desta vez em estado precário (400 Kms), que decidimos enfrentar para evitar o vento cada vez mais forte voltando por Rio Glegos, até a cidade de Perito Moreno, onde o grupo se dividiu, Edimilson (compromissos pessoais) e Sérgio (não gostou muito do Rípio), retornaram para Ruta 03, pelo mesmo caminho de vinda, rumo a Buenos Aires, Juninho e Edi prosseguiram com o estabelecido no caminho de retornar pela ruta 40 no pé da cordilheira até Bariloche (mais 160 Kms de rípio pesado - comparado ao pior trecho do Rali Dakar) e dai para Buenos Aires, talvez via Santiago no Chile e Mendonza na Argentina. Apesar das condições precárias da Ruta 40, as paisagens, ao pé da magnífica Cordilheira, foram uma das mais belas que podemos contemplar de nossas motos, ficando muitas vezes estasiados com o que viamos.

Ontem além das intempéries que enfrentamos pelo caminho, na cidade de Esquel, onde chegamos, por volta de 01:00 hora da madrugada para dormir, fomos surpreendidos pelo terremoto que atingiu a cidade de Concepcion no Chile, no outro lado da Corilheira relativamente próximo a nós. Por volta de 03:30 horas da manhã o Juninho acordou com a cama balançando, chamou o Edi acreditando que tratar-se do vento forte nas paredes do Hotel, que apesar da construção antiga e forte balançava como papel sob o efeito do terremoto, iniciou então a evacuação do prédio pelos hospedes, correndo para o meio da rua com a roupa que encontravam-se, e sob o efeito de um frio de 08º, uma cena que só havíamos visto em cinemas. Foi uma experiência aterrorizante, com o asfalto balançando debaixo de nós, e uma sensação de tonteira, acho que comparado a labirintite.

Vamos procurar daqui para frente atualizarmos o nosso dia a dia, desde de a última postagem, para deixarmos informações úteis aos futuros aventureiros do Paramotoclube e a quem mais pssa interessar. Estamos agora em Bariloche e a expedição USHUAIA 2009 continua........

Um comentário:

  1. E ai Amigos....
    Quando tempo!!!
    Qual a próxima TRIP?
    Quando descerem,podem aportar por aqui!
    Grande abraço e sucesso!
    hudson.mafra@unisul.br

    ResponderExcluir